99 truques de maquiagens/truques para os olhos #02

Vollllltei ><

o segundo round de dicas para os olhos, vamos lá dar uma conferida?

images (2)

31. Antes de aplicar o curvex, esquente-o com o secador. Isso faz com que ele modele ainda melhor os cílios. Tome cuidado para não esquentar demais, apenas aqueça levemente.

32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva.

33. Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras que formam feias bolinhas entre os cílios.

34. Se você tem certo receio de apostar na sombra preta, a dica é usar o preto na pálpebra, mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil.

35. Um truque que pode ajudar muito na hora de usar delineador e também marcar o formato da sombra: pegue um pedaço de fita adesiva, tire um pouco da cola na mão e coloque no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar.

36. Sombra em pó geralmente faz muita sujeira, não é?! Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha conte também com a ajuda da fita adesiva. Basta apertá-la contra a pele, com cuidado para não borrar ainda mais o rosto.

37. Outra sugestão para o mesmo problema da sujeira com a sombra é, antes de começar a maquiagem, passar uma cobertura bem generosa de pó abaixo dos olhos. Depois de fazer toda o make, use um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele.

38. Você usa óculos, mas não abre mão de sair maquiada de casa?! No vídeo, a blogueira Camila Coelho ensina uma maquiagem ideal para o seu caso: ela destaca os olhos, mesmo após você ter colocado o acessório, e pode ser usada tanto durante o dia (sem delineador abaixo dos olhos) como à noite.

images (3)

39. Neste vídeo, a blogueira e maquiadora Alice Salazar ensina um truque importante para quem tem dificuldades para se maquiar pois não enxerga de perto. Ela usa óculos próprio para isso, com lente que se descola para os dois lados. Assim, a pessoa enxerga bem com um olho, enquanto maquia o outro.

40. Se vira e mexe você fica na dúvida de que cor de sombra deve usar, lembre-se: a sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário que exista uma harmonia entre elas. Por exemplo, se o look é supercolorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.

images (6)

41. Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

42. Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.

43. Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta em pó.

44. Outra dica para fazer a sombra durar mais é umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.

images (5)

45. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam” a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.

46. Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto natural e bonito à sobrancelha se usados com leveza, não carregue muito na aplicação. Evite usar o lápis 6B para delinear a sobrancelha porque ele contém substâncias que podem ser prejudiciais ao seu rosto.

Acabooou :´(

Mas não fique triste por que tem a parte #03 ainda :3

Tem dica que não acaba mais :p

continua …

Um comentário sobre “99 truques de maquiagens/truques para os olhos #02

Deixe um comentário